Política de criação e disponibilização de backups

Política de criação e disponibilização de backups

E aí, tudo bem?

Hoje trouxemos um tutorial explicando alguns pontos importantes sobre a nossa política de criação e disponibilização de backups.

Lembrando que para solicitar um backup ou snapshot, é preciso abrir um ticket na nossa plataforma. 😀

.

Política de criação e disponibilização de backups

Snapshot

O snapshot é uma imagem que retrata o estado (configurações, arquivos etc) do seu cloud. Para ilustrar, vamos imaginar que no dia 02/01/2020 você fez alguma configuração errada em algum site ou deletou algum arquivo importante do cloud. Haverá, assim, um snapshot disponível do dia 01/01/2020.

Caso seja restaurado esse snapshot, o cloud VOLTARÁ EXATAMENTE COMO ESTAVA NO DIA EM QUESTÃO. Ou seja, todas as configurações que foram feitas após o dia 01/01/2020 serão perdidas.

Os snapshots são realizados uma vez por dia em horários predeterminados, por exemplo, seu cloud pode rodar o backup todo dia às 14h e no dia seguinte realizará novamente e removerá o backup do dia anterior.

É importante salientar que os snapshots são feitos no nosso Datacenter parceiro, portanto nós não temos autonomia para criar snapshots e nem recuperar snapshots fora da regra descritas no parágrafo abaixo.

Quais são as regras de criação e disponibilização dos snapshots?

Os backups do seu cloud são sempre feitos no dia anterior ao dia de referência, além dos dois últimos domingos. Vamos pegar a data de 22/05/2020 como exemplo. Os snapshots disponíveis são os dos dias: 21/05/2020 (dia anterior), 17/05/2020 (primeiro domingo anterior) e 10/05/2020 (segundo domingo anterior).

Banco de dados

Já para os bancos de dados, disponibilizamos os arquivos .sql dos últimos 7 dias de todos os bancos relacionados ao site. Esses arquivos estão disponibilizados no diretório /bkp do seu website.

Ao contrário dos clouds, com bancos de dados nós possuímos muito mais autonomia para realizar modificações específicas. 🙂

 

Website/Aplicação

Agora temos backups específicos para apenas uma UMA aplicação de cada vez! É um serviço adicional pago, no valor de R$ 50,00 por cada aplicação ou domínio de e-mail no qual for solicitado um backup.

Em todos os planos oferecemos backup gratuito para TODO O CLOUD, contudo para situações do cliente solicitar backups em aplicações específicas é cobrado o valor do parágrafo anterior.

Funciona de forma com que seja necessário a abertura de um ticket em “Suporte”, especificando em qual aplicação (website) você quer solicitar o backup, será gerado uma fatura e enviado por meio desse mesmo ticket, assim que confirmado o pagamento, o backup é realizado.

Obs: O prazo médio para que esse backup ocorra depende do tamanho da aplicação.

Webmail

O backup do webmail funciona de forma gratuita, só é necessário abrir um ticket em “Suporte” que nosso time estará realizando.

Obs: Lembre-se de especificar qual é o webmail.

Ainda tem dúvidas? Fique à vontade para buscar outros assuntos no Noovm Ajuda.

Até a próxima!

Ainda não encontrou o que procura? 

Rolar para cima

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência como usuário. Leia nossa Política de Cookies.